segunda-feira, 15 de março de 2010

E se eu tivesse uma venda nos olhos ?

E se eu tivesse uma venda nos olhos que me impedisse de ver a realidade?
E se ela fosse cor-de-rosa e só transparece-se a bondade?
E se eu conseguisse em todo o mundo ver apenas paz e piedade?
Isso era um desejo que não se vai tornar realidade, porque em toda a parte eu vejo sofrimento e maldade, porque em cada esquina vejo tanta desonestidade.
Eu acho que fui premiada com uma venda de duas faces uma rosa e outra negra, a mais funcional? A negra, quando procuro respostas e não as encontro, quando o meu esforço não é compensado, quando o coração é mal tratado...
A rosa, em dias de sol e calor, quando o coração está cheio de amor, quando desaparece a dor, quando não há mais sofrimento e prevalece o bom sentimento.
O mundo está cheio de pessoas que simplesmente não têm as duas faces da venda, uns vêm a vida com um mar de rosas, e era assim que eu gostava de o ver, isso impedia-me de sofrer. Outras têm a face negra e isso impede-as de sonhar, de viver e de voar, não a queria ter comigo porque os meus sonhos tinha de abandonar, de viver tinha de parar e nunca mais poderia voar.
Felizmente existem as vendas mistas, cujos teus objectivos estão vivos e só se não quiseres é que não os conquistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário