sexta-feira, 18 de junho de 2010

Conhecidos depois de morrer


Porque é que só se fazem homenagens ao escritores, actores (...), depois de morrer?
Camões por exemplo, só passou a ser "lido" depois de desaparecer. Raul Solnado, quem é? Até ele morrer "ninguém" sabia, morreu passou a ser conhecido. E como estes, muitos.
Por isso, acho que no futuro posso vir a ser famosa, se alguém descobrir o meu blog e se eu já tiver morrido (isto é uma condição) pode ser que me levem para a tv. Depois passo a ser super falada, e a ter montes de "amigos de infância", se é que me entendem...
Agora morreu José Saramago, pronto está bem, foi na hora dele. Mas por favor não façam tanto aparato por uma morte. Tenho quase a certeza que amanhã, naqueles programas de entreter velhotes com histórias deprimentes, o tema central vai ser "morte de José Saramago" e vamos ouvir os seus preciosos amigos e desconhecidos a falar dos momentos que viveram com ele e enfim as lágrimas de crocodilo do costume...
Eu odeio que façam programas em homenagem aos mortos do jet 7, façam-nas quando eles estam vivos, por exemplo, a homenagem que fizeram ao Nicolau Breyner, isso sim foi uma coisa bem feita. Podemos ver um público a aplaudir e o aplaudido a agradecer. E pronto, é isto, só quero que entendam que esses programas são ridículos e já mete nojo tanta falsidade junta !

8 comentários:

  1. pois não poderia concordar mais com o acabei de ler! parece que as pessoas não passam de verdadeiros desconhecidos até que morram. quando vivem é quase como se "ninguém" quisesse saber deles, como se não fosse importante reconhecer o talento que têm.

    ResponderEliminar
  2. ya , (x
    concordo com todo este teu testo minha Inês (;

    ResponderEliminar
  3. grande verdade :D
    vou seguir o blog, gostei *
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente contigo. Mas é um hábito português.

    *bé

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Inês, (:
    Em breve talvez grave o vídeo :D
    Obrigado a sério mesmo :')

    GuilhermeC.

    ResponderEliminar
  6. de acordo.. só se lembram das pessoas quando morrem*

    ResponderEliminar