sábado, 30 de janeiro de 2010

Joana, mais do que uma amiga, uma irmã *

De todas és a mais distante, mais ausente e mesmo assim tentas estar sempre presente. És a de sempre , a minha verdadeira desde sempre. Desde chavala, nas idas ao rio, nas idas aos chineses, nas festas, era a ti que eu dava a mão para "atravessar a estrada". Como uma irmã mais nova ensinas-te-me a andar na bicicleta grande sem cair, a pedalar sem medo. A crescer, as duas sempre lado a lado. Para sorrir estávamos lá, para chorar estávamos lá, sempre sem esmorecer! Até quando choravas por dentro me mostravas um sorriso, já eu não conseguia fazê-lo, chorava que nem um bebé quando alguma coisa não estava bem. Tu não! Tu sempre te mantives-te firme contra tudo, viesse o que viesse não te deitava a baixo. Eras como um modelo de coragem a seguir. Por isso segui. O que sou hoje em parte devo-te a ti, se mostro um lado forte mesmo quando me sinto a cair é por ti, se sorrio até nos dias mais cinzentos é por ti, se choro sem deixar cair lágrimas é por ti. E se quando choro recupero é por ti meu anjo, só por ti. Joana, ensinas-te-me a ser alguém, mais do que isso, ensinas-te-me a seguir em frente mesmo quando o vento sopra contra mim. És mais do que uma prima, mais do que uma amiga, és uma irmã *

1 comentário:

  1. Quando éramos pequeninas tu ignoravas me, gostavas de brincar com os mais velhos, eu tinha ciúmes da minha irmã se dar tão bem contigo, mas(…) ouve um dia que decidi lutar pela tua amizade, pela tua confiança, pelo teu mundo.
    Lutei, lutei e lutei consegui chegar perto de ti, ficamos como nunca, ficamos unidas. As nossas brincadeiras as nossas conversas tudo isso é presente. Não consigo ver ninguém triste muito menos tu, és uma das pessoas que me fazes sorrir, que me faz lutar, és uma pessoa importante, és tu e isso chega. Foi a melhor recompensa em ter-te como prima, mas prima só em ultimo caso em primeiro esta o que nos sentimos, o nosso sentimento é mais forte do que tudo, nos as 2 fazemos o mundo rodar. Te amo Irmã*

    ResponderEliminar